As especialidades francesas são: o potenciômetro ao fogo (carne de boi, de alhos-porros, de cenouras, cozidos num caldo gordo) provar com pepino e mostarda. _ steak tartare, carne bovino desbastar que l’ come-se cru com condiments cebolas, jaune d’ ovo, ketchup, pepino, mostarda, sauce worcestershire.) Alguns pedem a cozer steak. servido com fritas. e todas as carnes de bovino grelhado (quota de boi, pedaço espesso de 5 centímetros,) babeiro, pavimentado de rumsteak, Tournedos rossini (boi espesso de 6 centímetros servido com fígado gordo e um brinde) o pequeno salgado, (lentilhas com carne de porco, de salsichas lentilhas, potée – é-se à base de couves, de cenouras, de batatas, de acordo com o seu nome potée alsacienne, auvergnate, lorainne, basquaise, etc.… acrescenta-se diferentes carnes ou salsichas, e outros legumes (feijões brancos, alhos-porros, nabos…)
civet de coelho, (coelho coze após um molho de conserva o vinho vermelho e condiments) servido sauce, frequentemente servido com massas Trinca o Sr., do presunto entre duas fracções de pão de migalha, do béchamel e o Gruyère gratiné sobre a parte, Trinca Senhora, trinca-o o Sr. com um ovo ao prato posto sobre a parte, os caracóis enchidos, o prato típico francês os caracóis são servidos na sua casca após ter coze ao forno com uma farsa (manteiga, alho e salsa) ris de vitelo, os módulos, os corações, são miudezas cozinhadas com sauces.
Os frutos de mar, servidos para a maioria crua sobre um » plateau » (ostras, lagostins, camarões, moldes, palurdas, praires,) bulots cozido servidos com a maionese.
Os queijos: a França tem tanto variedades de queijo qu’ é dito, qu’ um francês pode comer um queijo diferente os 365 dias de l’ ano.
(pêras com gelo vanille, e chocolate quente) os profiterolles ao chocolate (massa à couves com à l’ interior do gelo vanille, e o chocolate quente servido acima) moelleux ao chocolate (bolo ao chocolate fluido à l’ interior) etc.
belmiro miguel vlente cruz pingarilho says
que ******* de blog.
Esta muito bolnito… bem apresentado etc………… Je l’aime