Em França, a cozinha francesa, Ile de France, os legumes, os frutos, os condiments… e a arte da fábrica de açúcar!
Provem o cogumelo de Paris, aos frutos e legumes savoureux como a maçã Faro, a cereja de Montmorency, a pêra de Groslay, as pequenas Ervilhas à Francesa, o espargo d’ Argenteuil, ou o feijão chevrier.
Lado carnes, o Ile de France cria uma aves de capoeira untuosos e o porco generoso que dá o Presunto de Paris mas igualmente magníficos bois e de vitelos cujas receitas tira do Navarin de cordeiro, do Boi Mironton, da cabeça de vitelo vinaigrette ou ainda pot-au-feu o Henry IV.
E certamente numa preocupação de completar a sua mesa, a região desenvolveu de bem succulents condiments como a Mostarda Meaux que assinala o gosto, uma bandeja de queijos consequente com o Queijo de Brie, famosas sobremesas como a Paris-Brest, e o tartelette de limão que pode-se saborear com um vidro de Grande – marnier, produto exclusivamente à Neauphle-le-Château.
E por último as doçuras. Porque sabiam que a região parisiense abunda?
Açúcares d’ cevada de Moret-sur-Loing, Bombons à Rosa Provins, Godos de Chocolate Meaux ganache que contem cada um um grão de uva, e coquelicot de Nemours – bombom em massas de frutos e de licor… Favores de rei. este artigo foi extraído da rubrica » gastronomie » de casa da França, que vende o guia de Pierrette, à Madrid, Barcelona, e Bruxelas.
Reencontrem maravilhosos todos os pratos no guia de Seixo, neste recolhimento 959 fotografias e descrições, receitas rápidas dos pratos tradicionais franceses de toda a França e de todas as regiões são classificadas por carta alfabética para reencontrar-o facilmente. Visitem o sítio do guia de Pierrette e comprar direct com a segurança paypal: www.cuisine-francaise.org
escolham a vossa língua: francês, inglês, alemão, espanhol, italiano, e receberá antes de 7 dias o vosso guia dedicado por l’ autor ao vosso nome. Juntem-se numerosos os utilizadores dos Estados Unidos, reino lisos, o Canadá, a Austrália, a Espanha, à Itália, a Alemanha, a Bélgica, França que são deleitados de l’ utilidade d’ tal livro para visitar a França inteira e reconhecer os pratos da cozinha francesa.
Visitem regularmente o sítio para reencontrar numerosas receitas tradicionais e grandes chefes, como marco VEYRAT, cedo, e bom apetite.
Pêras rôties à groselha preta:
Obtêm nos jardins Versailles (oh não, ao mercado!) 6 pequenas pêras, 1/2 de litro de bom vinho vermelho, 15 cl de nata de groselhas pretas, 100 GR de groselhas pretas em frutos, 1 cuillère à sopa de açúcar, de 20 GR de canela, 1 pitada de pimenta do Sichuan mmoído e 50 GR de manteiga. Para as pêras rôties: feitos mijoter as pêras ao vinho vermelho com canela, açúcar e pimenta. Após cozedura, arranjam num prato que vai ao forno as pêras com a nata de groselhas pretas e as groselhas pretas frutos, a manteiga e o sumo de limão. Coloquem mi-hauteur do forno e terminam a cozedura à forno suave (180°) durante 10 minutos arrosant permanentemente a fim de conservar as pêras. Estas devem seres bastante firmes para realizar-se em redor do bolo. Para o entremets ao chocolate branco, é-os necessário para 6 pessoas, 200 GR de açúcar, 100gr jaunes de ovos (4 pequenos jaunes), de 5 ovos inteiros, de 100 GR de farinha, de 100 GR de chocolate branca e de 150 GR de manteiga.
Comecem por trabalhar pelo açúcar, os ovos inteiros e jaunes spatule, até a mistura branqueie. À fogo suave, feitos derreter a manteiga e o chocolate branco desbastado. Seguidamente misturam com o aparelho e vertem o todo num molde posto manteiga. Enfornem durante cerca de 12 minutos à 200°. Supervisionem a cozedura.
O meio deve ser bem que derrete. Por último, démoulez o entremets e põem as pêras, de pé, muito ao redor. Gérard Vida acompanha esta delicada sobremesa de um Bandol fresco 1986.
Laisser un commentaire